Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Covid-19: China soma cinco casos oriundos do exterior

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado cinco casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Covid-19: China soma cinco casos oriundos do exterior
Notícias ao Minuto

06:41 - 25/11/20 por Lusa

Mundo Covid-19

A mesma fonte apontou haver um caso suspeito de contágio local na região da Mongólia Interior, no norte da China, mas que ainda não foi confirmado.

Os casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Shaanxi (noroeste) e Guangdong (sudeste).

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 22 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 305, incluindo seis doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634. O país somou, no total, 86.469 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.397.322 mortos resultantes de mais de 59,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: NASA deixa mensagem à China depois de lançamento de missão à Lua

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório