Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Apesar de avisos, milhões nos EUA viajam para Dia de Ação de Graças

O Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) dos EUA pediu aos norte-americanos para não viajarem no feriado do dia de Ação de Graças, mas, aparentemente, sem sucesso.

Apesar de avisos, milhões nos EUA viajam para Dia de Ação de Graças
Notícias ao Minuto

16:25 - 24/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Milhões de americanos já estão a viajar para casa para celebrar o feriado do dia de Ação de Graças, apesar dos avisos contrários por parte das autoridades de saúde norte-americanas.

O Dia de Ação de Graças acontece anualmente na quarta quinta-feira de novembro, calhando este ano no dia 26, e é o maior feriado familiar nos Estados Unidos.

De acordo com a agência de notícias AP News, de sexta-feira a domingo, passaram três milhões de pessoas pelos aeroportos dos Estados Unidos. Contudo, o número é cerca de metade do habitual nesta altura.

Muitos dos viajantes não querem deixar de estar com a família nesta altura e acreditam que podem fazê-lo em segurança, reporta a agência. Nas redes sociais, foram partilhados vídeos de aeroportos norte-americanos repletos de pessoas.

Na passada semana, o Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) dos EUA pediu aos norte-americanos para não viajarem no feriado do dia de Ação de Graças, por causa da pandemia de Covid-19.

"O CDC recomenda que não viaje durante o dia de Ação de Graças", disse Henry Walke, líder daquele centro, durante uma conferência de imprensa, acrescentando que "não se trata de uma ordem, mas de uma recomendação".

O Governo federal do Presidente Donald Trump não impôs nenhuma contenção ou limite de movimentação para esta data festiva, deixando a decisão aos 50 estados e territórios americanos.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal supera marca dos 4 mil mortos; Mais de 500 em UCI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório