Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detetados casos de Covid-19 em fazenda de criação de visons na Polónia

Cientistas testaram 91 visons, dos quais oito deram resultado positivo ao novo coronavírus

Detetados casos de Covid-19 em fazenda de criação de visons na Polónia
Notícias ao Minuto

15:45 - 24/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Cientistas de Universidade de Medicina de Gdansk detetaram oito casos da Covid-19 numa fazenda de criação de visons, na região da Pomerânia, no norte da Polónia. Os oito casos foram identificados após dois cientistas testarem 91 visons.

O país começou a testar os animais este mês, após ter sido descoberta na Dinamarca uma mutação do coronavírus nos visons.

Na semana passada, as autoridades de saúde divulgaram que, desde o início da pandemia, foram detetados 18 casos de infeção pelo coronavírus em trabalhadores de fazendas de criação de visons, mas consideraram improvável que tenham sido infetados pelos animais, reporta a Reuters.

"A conclusão é uma - o SARS-CoV-2 está entre a população de visons na Polónia. Recolhemos 91 amostras e isto não representa toda a situação", explicou a Universidade, em comunicado. Um dos cientistas referiu que serão testados mais visons naquela região.

Grupos da indústria de produção de pele opuseram-se à realização de testes, com receio de que a descoberta de casos leve a um abate nacional.

França registou no domingo, pela primeira vez, a presença da Covid-19 numa quinta de criação de visons, em Eure-et-Loir, anunciaram os ministérios da Agricultura, Saúde e Transição Ecológica.

Leia Também: Dinamarca considera extinta mutação perigosa do SARS-CoV-2 em visons

Recomendados para si

;
Campo obrigatório