Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Misterioso objeto metálico descoberto em zona remota do deserto

Autoridades estavam a sobrevoar uma zona remota do deserto do Utah, nos Estados Unidos, quando identificaram o objeto metálico.

Misterioso objeto metálico descoberto em zona remota do deserto
Notícias ao Minuto

15:18 - 24/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Utah

Os funcionários estaduais do Utah saíram de helicóptero para fazer um levantamento sobre a vida selvagem numa determinada aérea no sul daquele estado norte-americano e acabaram naquilo que se assemelha muito a um filme de ficção científica.

No meio do deserto, numa zona remota, estava uma coluna de ferro. Uma espécie de monólito como o que é representado no filme de Stanley Kubrick '2001: Odisseia do Espaço' (1968).

Alguns profissionais do Departamento de Segurança Pública do Utah estavam a ajudar a divisão de Recursos para a Vida Selvagem a fazer uma contagem dos carneiros-selvagens na zona, quando repararam em algo que não pertencia à paisagem natural.

"Um dos biologistas reparou naquilo, estávamos a voar mesmo por cima. Ele disse 'uáu, volta atrás, volta atrás'. Eu perguntei porquê e ele: 'Está uma coisa ali, temos que ir ver o que é'", descreveu o piloto Bret Hutchings, a uma estação local.

A coluna de cerca de três metros de altura estava no meio de um desfiladeiro, meticulosamente plantado no solo.

"Até começamos a brincar, a dizer que se algum de nós desaparecesse de repente, os outros fugiam", acrescentou o piloto, que assume que o objeto deverá ter sido lá colocado por algum artista e não por um alien. "Deve ser obra de algum artista new wave ou assim, ou, quem sabe, alguém que é muito fã [de '2001: Odisseis no Espaço']", disse.

As autoridades indicaram, esta segunda-feira, que é ilegal colocar estruturas em terrenos públicos sem autorização. A localização da coluna não foi revelada, mas irá existir uma investigação ao caso.

Leia Também: Mulher cospe em funcionário após ver cartão multibanco recusado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório