Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Idoso estuda para acesso a Medicina: "Prometo fazer consultas de graça"

Antônio Tonouti tem 82 anos e já tirou Farmácia e Direito. Na reforma não quer descansar: "A educação é a coisa mais importante da vida".

Idoso estuda para acesso a Medicina: "Prometo fazer consultas de graça"
Notícias ao Minuto

10:35 - 24/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Antônio Tonouti tem 82 anos e é um exemplo para todos uma vez que, apesar da sua idade, não desiste dos seus sonhos. Já com dois cursos superiores - Farmácia, em 1959, e, posteriormente, Direito, em 1979 - o idoso brasileiro não pretende parar e está a estudar para o exame de acesso à carreira de medicina. Se passar e terminar o curso, promete dar "consultas de graça". 

Além do estudo para este exame, que será realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Antônio contou à reportagem da Globo que ainda ocupa o seu tempo a pintar quadros e a ter aulas de inglês.

Contudo, o grande desafio é entrar no curso de Medicina, que disponibiliza poucas vagas para o número elevado de candidatos que se apresenta (265 candidatos para uma vaga): "Se eu passar, que eu acho muito difícil, vou continuar estudando. E, se eu estiver vivo até lá, prometo fazer consultas de graça", revelou ainda. 

As provas serão realizadas em 14 de março de 2021. "Eu acho que estudando a gente desenferruja os neurónios. E a educação é a coisa mais importante da vida", concluiu o idoso. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório