Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Menina pede leite para irmão e "muito pão" em carta enviada ao Pai Natal

Família está a passar por dificuldades financeiras devido à pandemia.

Menina pede leite para irmão e "muito pão" em carta enviada ao Pai Natal

Com o aproximar do Natal, são cada vez mais as cartas escritas por meninos ao velhinho das barbas brancas a pedir brinquedos. Mas Emanuelle Cardoso, de 8 anos, tem um pedido mais importante do que qualquer boneca, jogo, carro ou até livro.

Na sua carta ao Pai Natal, a menina brasileira, natural de Goiânia, pediu leite para o irmão de 4 anos e pão para toda a família.

"Pai Natal, eu queria muito uma caixa de leite para o meu irmãozinho. Queria muito pão para tomarmos café, porque há dias em que não tomamos café porque não há nada", escreveu a criança, acrescentando que quando o irmão mais novo não tem leite, chora.

A carta de Emanuelle surpreendeu toda a família e está a sensibilizar os internautas brasileiros.

"Ela viu na televisão que os correios já estão a entregar as cartas ao Pai Natal e perguntou-me se também podia escrever uma. Ela escreveu que queria pão e leite. Fiquei surpreendida quando vi que ela pediu pão e leite. Deu-me um aperto no coração. Aqui em casa quase não tomamos café. Só quando alguém nos dá", contou a mãe das crianças, Sarah Pires, de 30 anos, admitindo que a família enfrenta dificuldades financeiras.

Antes da pandemia, Sarah trabalhava como cabeleireira, mas ficou desempregada porque não tinha com quem deixar os filhos que estão sem creche devido ao elevado número de casos de Covid-19 no Brasil.

Desde essa altura, a família só come "arroz, feijão e macarrão" e é porque lhe oferecem. "Não me lembro quando comemos carne pela última vez", revelou a brasileira, acrescentando que, além da falta de alimentos, a família tem as contas da água e da eletricidade atrasadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório