Emboscada faz oito mortos no Iraque

Oito pessoas, seis militares e dois civis, morreram hoje numa emboscada montada por 'jihadistas' do autoproclamado Estado Islâmico a cerca de 200 quilómetros a norte de Bagdade, informou à Agência France Press (AFP) um responsável local.

Notícia

© Reuters

Lusa
21/11/2020 20:31 ‧ 21/11/2020 por Lusa

Mundo

Iraque

Uma bomba colocada na berma da estrada explodiu à passagem do carro com os dois civis e quando os polícias e membros do Hachd-Al-Chaabi - uma organização paramilitar -- foram em socorro para o local acabaram atacados pelos 'jihadistas', disse fonte policial à AFP.

"Quatro membros do Hachd tribal, dois polícias e dois civis foram mortos no ataque do Estado Islâmico", informou o presidente da Câmara de Zouiya, a cerca de 50 quilómetros a norte de Tikrit, Mohamed Zidane.

O ataque ainda não foi oficialmente reivindicado, mas tanto o autarca como a fonte policial atribuíram a autoria ao Estado Islâmico.

O Iraque declarou há três anos vitória sobre o Estado Islâmico, mas o grupo mantém células clandestinas nas províncias sunitas deste país, nomeadamente Salaheddine, local onde aconteceu o ataque desta noite.

Há cerca de 10 dias, 11 pessoas, incluindo membros das forças de segurança, foram mortas num ataque 'jihadista' a uma base militar na entrada oeste de Bagdade.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas