Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem transexual agredida em Barcelona denuncia caso no Instagram

Jovem conta que foi para Barcelona "à procura de paz" e não "para ser humilhada, atacada e feito para se sentir como um monstro".

Jovem transexual agredida em Barcelona denuncia caso no Instagram
Notícias ao Minuto

16:14 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma transexual de 19 anos, de Barcelona, Espanha, relatou ter sido espancada e insultada quando ia a sair de por causa da sua identidade sexual. A denúncia foi feita nas redes sociais, onde decidiu mostrar as sequelas do ataque.

Eva já denunciou o sucedido ao Observatório contra a Homofobia de Barcelona. O ataque aconteceu esta sexta-feira, quando ao sair de casa um grupo de pessoas gritaram nomes ofensivos, ao mesmo tempo que lhe davam murros e pontapés. 

"Sou uma miúda normal de 19  anos. Sou transexual, sim, mas isso não me faz menos normal, não me faz menos [que os outros]", relata. 

A vítima disse, ainda, que toda a sua vida passou "bastante mal" por "tentar ser" o que não era. Foi aliás esse o motivo que a levou para Barcelona, para onde foi "à procura de paz" e não "para ser humilhada, atacada e feita para se sentir como um monstro".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Eva Vildosola (@evacastt)

O Observatório contra a Homofobia de Barcelona já reagiu e mostrou disponibilidade para dar todo o apoio de que Eva necessita.

Eva tem 96 mil seguidores no Instagram e a sua publicação gerou 26 mil comentários, de pessoas que lhe mostram apoiam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório