Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

'Cemitério' de táxis à porta de Londres. Pandemia faz encostar veículos

Número de táxis licenciados caiu de 18.900 para 15 mil. Imagens da Getty mostram centenas de carros estacionados em descampado.

Notícias ao Minuto

22:55 - 20/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Imagens

Além das vítimas mortais e das infeções, a pandemia da Covid-19 está também a ser 'fatal' para muitas indústrias e os (famosíssimos) táxis de Londres parecem não ser exceção. Devido às regras impostas para combater o novo coronavírus - que passam também pelo confinamento - a procura por este serviço decresceu drasticamente, com o número de veículos licenciados a cair de 18.900 para 15 mil, conta a Sky News

De acordo com a Associação de Táxis Licenciados, revela o canal, a estimativa é de que "apenas um em cada cinco taxistas ainda esteja a conduzir o seu veículo". Este panorama levou a que centenas de viaturas fossem estacionadas num descampado às portas de Londres porque o trabalho durante a pandemia "parou". 

A situação está a ser descrita pelos responsáveis como "um completo pesadelo". De lembrar que o Reino Unido reportou, esta sexta-feira, 20.252 novos casos de contágio, uma descida em relação ao número avançado na véspera (22.915). O país tem notificado mais de 20 mil casos por dia de forma consecutiva desde 3 de novembro, com exceção de dia 18 (19.609).

Até ao momento, 1.473.508 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Veja, na galeria acima, o 'cemitério' de táxis às portas de Londres que a pandemia criou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório