Procurar

Itália notifica mais 35 mil casos e mais de 650 óbitos pelo segundo dia

Número diário de óbitos volta a subir depois de uma ligeira descida. O país contabiliza um total de 48.569 mortes associadas ao novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde.

Itália notifica mais 35 mil casos e mais de 650 óbitos pelo segundo dia

© Notícias ao Minuto

Anabela Sousa Dantas com Lusa
20/11/2020 16:41 ‧ há 4 anos por Anabela Sousa Dantas com Lusa

As autoridades de Saúde italianas notificaram mais 37.242 novos casos de infeção por novo coronavírus, mais uma subida em relação ao dia anterior (36.176) e a continuação do registo acima da marca dos 30 mil contágios, algo que se verifica de forma consistente desde o início de novembro.

A Itália contabiliza agora um total de 1.345.767 casos positivos confirmados desde o início da pandemia no país, a 21 de fevereiro.

Nas últimas 24 horas foram realizados 238.077 testes de diagnóstico, menos 12.109 do que ontem (250.186).

A Proteção Civil italiana notifica ainda, esta sexta-feira, mais 699 óbitos referentes às últimas 24 horas, um número acima do reportado na véspera (653). Desde 10 de novembro que o número de mortes está consecutivamente acima da meia centena diária.

O número total de mortes associadas à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2 é agora de 48.569.

O número de casos ativos é agora de 777.176, mais 15.505 em relação ao dia anterior.

É comunicado, ainda, que existem 33.957 pacientes hospitalizados (mais 347 desde ontem), dos quais 3.748 estão nos cuidados intensivos (mais 36 em relação à véspera).

As pessoas dadas como curadas e recuperadas são, neste momento, 520.022, com um aumento de 21.035 em relação à véspera.

O presidente do Conselho Superior de Saúde italiano, Franco Locatelli, indicou que as medidas diferenciadas aprovadas pelas várias regiões do país, "estão a ter eficácia", reforçando a ideia de que se deve ter ainda mais cuidados.

"Afirmo muito claramente que estes indicadores de melhoria e de desaceleração da curva devem constituir um convite para sermos ainda mais rigorosos. Tem de se baixar o Rt para níveis inferiores a 1. Evitemos repetir os erros do passado", avisou, aludindo à reabertura da sociedade após o fim do confinamento na primavera.

Os índices de ocupação das unidades de cuidados intensivos, salientou, por sua vez, Gianni Rezza, diretor-geral da Prevenção Sanitária do Ministério da Saúde italiano, "não são positivos", pelo que a atual situação não será viável por muito mais tempo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10