Hotel em Paris oferece 45 camas para acolher sem-abrigo durante um ano

Decisão foi tomada numa altura em que a pandemia veio piorar o nível de vida de muitas pessoas.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
19/11/2020 12:32 ‧ 19/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Ajuda

Um hotel de Paris, em França, decidiu disponibilizar 45 camas da sua unidade hoteleira para acolher sem-abrigo, durante o período de um ano.

Esta oferta foi disponibilizada à associação Emmaus Solidaire, a qual apoia diariamente 5 mil pessoas com dificuldades na região. Bruno Morel, diretor-geral da associação, afirma que era impossível recusar.

Assim, o hotel Avenir Montmartre já está de portas abertas para receber os seus novos inquilinos. Para isso, tornou a sua sala de pequenos-almoços num refeitório e afixou nas paredes as várias regras de segurança a cumprir por causa da vaga da pandemia de Covid-19.

"Tudo foi pensado de acordo com o protocolo de saúde", garante Bruno Morel, referindo o perfil de pessoa que será alojada no hotel.

"Estamos a falar com um público masculino, com cerca de quarenta anos de idade, alguns dos quais sofreram grandes ruturas sociais e familiares ou tiveram experiências traumáticas de exílio, e cuja saúde é por vezes frágil, daí a presença regular de uma enfermeira. Alguns deles trabalham em segurança, construção ou eram empregados de mesa... São pessoas que estão determinadas a encontrar soluções", afirma ao Le Parisien..

O responsável considera que esta é uma ajuda essencial sobretudo numa altura em que se aproxima o inverno e em que se vive numa realidade muito diferente.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas