Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Covid: Mais uma marca sombria nos EUA. País ultrapassa as 250 mil mortes

O número de óbitos deverá continuar a aumentar. Especialistas admitem que entre 100 mil a 200 mil americanos podem morrer nos próximos meses.

Covid: Mais uma marca sombria nos EUA. País ultrapassa as 250 mil mortes
Notícias ao Minuto

23:39 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

A pandemia de coronavírus está a devastar os Estados Unidos e os números são cada vez mais terríveis. Os Estados Unidos registaram esta quarta-feira mais uma marca trágica. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o país ultrapassou as 250 mil mortes associadas à Covid-19. E as previsões para os próximos meses não são animadoras.

Os especialistas referem que os Estados Unidos poderão brevemente estar a reportar dois mil óbitos ou mais por dia, revela o The New York Times. Mais, estimam que entre 100 mil a 200 mil americanos poderão morrer nos próximos meses por causa da doença provocada pelo coronavírus.

O cenário futuro é mau e a sua gravidade está dependente de um conjunto de factores, entre os quais o cumprimento de medidas preventivas e a distribuição da tão desejada vacina.

Em março, quando o vírus ainda era relativamente recente em solo americano, o principal especialistas em doenças infecciosas nos Estados Unidos, Anthony Fauci, previu que a Covid-19 poderia matar até 240 mil americanos. Uma marca que já foi superada e os sinais apontam para que os Estados Unidos registem mais marcas sombrias na luta contra a pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório