Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Há um surto de Covid-19 na prisão onde está Julian Assange

O surto foi registado no bloco de celas onde se encontra detido o 'whistleblower'.

Há um surto de Covid-19 na prisão onde está Julian Assange
Notícias ao Minuto

23:08 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Foi reportado um surto de Covid-19 na prisão de Belmarsh, em Londres, onde está detido Julian Assange. Três presos testaram positivo para o coronavírus no bloco de celas número 1, o mesmo bloco onde se encontra Julian Assange, adianta o The Guardian. Por esse motivo, foi implementada a quarentena nesse bloco de celas.

A agência de relações públicas de Assange confirmou que o diretor da prisão de Belmarsh escreveu uma carta para os reclusos do bloco número 1 a informá-los do surto e que todos os reclusos e funcionários vão ser submetidos a testes.

No interior do bloco, os reclusos estão agora proibidos de praticarem exercício físico, de tomarem banho e as refeições vão passar a ser levadas às celas de cada recluso.

O número de casos de coronavírus nas prisões do Reino Unido aumentou consideravelmente no mês passado, tendo sido notificados contágios em 45 estabelecimentos prisionais de Inglaterra e do País de Gales, incluindo 10 onde não se tinham verificado surtos ainda.

Julian Assange aguarda pelo desfecho do julgamento sobre a possível extradição do Reino Unido para os Estados Unidos. Se o fundador do WikiLeaks for extraditado para os Estados Unidos vai enfrentar 18 acusações de crime e pode ser condenado a uma pena de prisão de até 175 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório