Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

China. Gesto de motorista de autocarro para com menina comove internautas

Criança não tinha máscara para entrar no autocarro, mas motorista ajudou-a. História de troca de gentilezas tornou-se viral.

China. Gesto de motorista de autocarro para com menina comove internautas
Notícias ao Minuto

18:50 - 18/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Solidariedade

Um motorista de um autocarro fez uma gentileza a uma menina que não tinha máscara, gesto que acabou por ser retribuído por parte da criança e que agora se tornou viral nas redes sociais chinesas.

 

As câmaras de videovigilância de um autocarro que circulava na cidade chinesa de Zhengzhou, capital da província de Henan, captaram o momento em que uma menina entrava, sem máscara, depois de sair da escola. Pediu desculpa ao motorista, mostrando-lhe a sua máscara, que estava estragada.

Sublinhe-se que na China, assim como em quase todos os países afetados pelo novo coronavírus, o uso de máscara tornou-se obrigatório nos transportes públicos.

"Deixa-me dar-te uma", disse o homem, segundo se pode ouvir nas imagens, de acordo com a BBC. Depois, o motorista ajusta a máscara à cara da criança e deixa-a entrar.

Mas a história não terminou aqui. No dia seguinte, a menina entrou num autocarro e pediu a outro motorista para enviar ao colega um presente de agradecimento pela sua gentileza no dia anterior.

Notícias ao Minuto Menina fez um desenho de agradecimento© Reprodução Weibo  A imagem do desenho feito pela criança acabou por ser partilhada nas redes sociais chinesas. "Obrigado, senhor, por me ter ajudado", escreveu a menina no desenho, juntando-lhe um chocolate e um chupa-chupa. A fotografia acabou por ser partilhada milhares de vezes.

"Nos últimos dois dias, tudo o que temos lido são más notícias, mas ao ler isto sinto-me melhor outra vez", indicou um utilizador da plataforma Weibo, citado pela estação britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório