Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Morreu o 'Avô dos Cuidados Intensivos' que dava colo a bebés prematuros

Morreu, curiosamente, um dia antes de se assinalar o Dia Mundial da Prematuridade.

Morreu o 'Avô dos Cuidados Intensivos' que dava colo a bebés prematuros
Notícias ao Minuto

10:03 - 18/11/20 por Andrea Pinto

Mundo EUA

Ficou conhecido como o 'Avô dos Cuidados Intensivos' e muitos pais têm nele um amigo ao qual têm de agradecer para toda a vida.

David Deutchman foi voluntário nesta unidade de cuidados pediátricos durante mais de dez anos. Aqui, assumia o papel dos pais, quando estes não podiam estar por perto.

Como é sabido, muitos bebés são obrigados a passar semanas (às vezes meses) no hospital a receber tratamentos assim que nascem. Na maioria dos casos, os pais não podem estar 24 horas presentes, nem os profissionais de saúde podem estar constantemente de olho nos bebés.

Assim, o papel de David era dar colo a estas crianças. Uma missão que assumiu depois de se reformar e que o tornou mundialmente conhecido após a partilha de uma foto em no Facebook, em 2017.

David, casado e com 86 anos, morreu esta segunda-feira, vítima de cancro no pâncreas. Morreu um dia antes de se assinalar o Dia Mundial da Prematuridade, curiosamente.

O trabalho que desenvolvia, de forma altruísta, é fundamental para os bebés prematuros, para poderem desenvolver-se melhor do ponto de vista não só da saúde, mas também emocional e psicossocial. Daí a importância de David, que deixa agora um vazio no Hospital de Atlanta onde, por certo, jamais será esquecido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório