Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

British Airways lança campanha de testagem para quem viaje dos EUA

O objetivo é persuadir o governo britânico de que, se forem realizados testes, os passageiros não precisam de fazer quarentena.

British Airways lança campanha de testagem para quem viaje dos EUA
Notícias ao Minuto

22:37 - 17/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A British Airways lançou uma campanha que permite aos passageiros que viajam dos Estados Unidos para o Reino Unido serem testados à Covid-19, de forma voluntária.

O objetivo da companhia aérea, indica a BBC, é persuadir o governo britânico de que, se forem realizados testes, os passageiros não precisam de fazer quarentena.

A American Airlines também integrou o estudo que, no fundo, segue moldes idênticos aos da United Airlines. A companhia aérea americana está a fazer testes à Covid-19 aos passageiros de alguns voos do aeroporto de Newark que seguem para o aeroporto de Heathrow, em Londres. 

O grupo que detém a British Airways, o International Airlines Group, tem vindo a tecer duras críticas à quarentena de 14 dias imposta à chegada ao Reino Unido, alegando que essa imposição diminui o tráfego aéreo.

A transportadora aérea tem igualmente apelado a que o governo norte-americano abra as suas fronteiras aos britânicos, que estão impedidos de entrar no país desde março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório