Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

A "dura, mas necessária" campanha de Madrid contra a Covid-19. Veja

Campanha custou mais de três milhões de euros, reportam os meios de comunicação espanhóis.

A "dura, mas necessária" campanha de Madrid contra a Covid-19. Veja
Notícias ao Minuto

10:17 - 17/11/20 por Sílvia Abreu

Mundo Pandemia

Os anúncios publicitários "são duros, mas necessários". Foi desta forma que a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, caracterizou a nova campanha de publicidade contra a Covid-19. O objetivo? Transmitir aos cidadãos a importância do cumprimento das medidas sanitárias.

A campanha de sensibilização, que é simples mas impactante, transmite os efeitos possíveis de não se cumprir as regras decretadas pelas autoridades de saúde. 

Cada vídeo partilha uma situação. "Contagiei o meu amigo porque saí da quarentena para ir a uma festa. Vamos ver quando [é que ele] sai dos Cuidados Intensivos", diz um jovem num dos vídeos.

"Para a minha avó será a última reunião familiar, contagiei-a no outro dia, foi enterrada hoje", ouve-se num outro vídeo.

Os vídeos da campanha foram emitidos em todos os canais e nas redes sociais em Espanha, mas a mensagem chegará também à imprensa escrita, à rádio e às ruas, reporta o jornal ABC.

"Todo o esforço que temos feito na Comunidade de Madrid tem frutos, mas há que ir mais longe. Não vale de nada se os cidadãos não nos ajudarem", disse Ayuso.

A campanha publicitária, que custou mais de três milhões de euros, é "necessária" mesmo que a região tenha conseguido diminuir o número de casos nas últimas semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório