Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de quatro anos perde o pai e a mãe, ambos vítimas da Covid-19

Criança vai completar este mês mais um ano de vida, desta vez sem a companhia dos pais.

Menino de quatro anos perde o pai e a mãe, ambos vítimas da Covid-19
Notícias ao Minuto

08:22 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Raiden Gonzalez vai completar cinco anos este mês, uma data que ficará, contudo, marcada pela ausência dos seus pais.

Adan e Mariah Gonzalez morreram vítimas de Covid-19. Mariah morreu este mês de outubro, apenas alguns meses depois de a pandemia ter matado o seu marido.

O menino está agora aos cuidados da avó, Rozie, que à NBC News conta que a criança está sempre a referir que o seu maior desejo é ter os seus pais de volta.

"O que lhe posso dizer? Apenas lhe digo que os pais agora são anjos que estão sempre a olhar por nós e a proteger-nos", afirma Rozie.

A tragédia na família aconteceu quando um colega de trabalho de Adan, que era camionista, testou positivo à Covid-19. Este terá sido quem contagiou o pai da criança, que a 3 de junho teve de ser internado. Quando Adam deu entrada no hospital, os médicos afirmaram que este era um dos piores casos que tinham em mãos e, dias depois, a 23 de junho, acabou por morrer. Tinha 33 anos.

Mariah, de 29 anos, estaria ainda a fazer o luto pelo seu marido, quando no início de outubro se sentiu doente. Horas depois dos primeiros sintomas, morreu. Só na autópsia descobriram que estava infetada.

Devastada com a situação, Rozie sente, contudo, que não pode baixar os braços, porque tem em mãos a educação de uma criança que é quem lhe tem dado a força para seguir em frente. "Ele é muito carinhoso e está sempre a dizer o quanto gosta de mim", afirma a avó, cujo objetivo é conseguir preparar uma festa de anos que permita que o neto possa, pelo menos por momentos, esquecer a tragédia que aconteceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório