Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Roger Waters declara, em português, apoio a viúva de Marielle Franco

Decorrem hoje as Eleições Municipais, no Brasil, para escolher os prefeitos e vereadores das câmaras legislativas de milhares de cidades. "Retire o Brasil dos assassinos", apela.

Roger Waters declara, em português, apoio a viúva de Marielle Franco
Notícias ao Minuto

18:03 - 15/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marielle Franco

No sábado, a um dia das Eleições Municipais, o ex-baixista e líder dos Pink Floyd, Roger Waters, publicou um vídeo nas redes sociais onde apela ao voto em Mónica Benício, viúva de Marielle Franco, vereadora assassinada a tiro em março de 2018.

"Retire o Brasil dos assassinos, de bandidos, dos milicianos, e devolvam-no ao povo", diz, em português, Roger Waters, indicando o número referente à concorrente a vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, o mesmo partido que elegeu Marielle para a Câmara Municipal, em 2016.

"Vote, vote, vote. E lembre-se, nós estamos com você", acrescentou Waters.

"Que emoção!!! O Roger Waters, fundador do Pink Floyd, gravou um depoimento emocionante pedindo para que no domingo os brasileiros retirem o país dos assassinos e o devolvam ao povo", indicou a candidata, partilhando o vídeo no seu perfil de Twitter.

As eleições, sublinhe-se, vão decidir quem governará 5.557 cidades brasileiras. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização e fiscalização das eleições brasileiras, informou que haverá cerca de 95 mil locais de votação e 401.950 secções eleitorais, este domingo.

O assassínio a tiro de Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018, gerou uma grande comoção no Brasil e no mundo. A vereadora, negra, homossexual e de uma favela, destacou-se pelo seu trabalho como defensora dos direitos humanos e pelas suas denúncias contra a violência policial no Rio de Janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório