Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Trump diz que Biden só venceu eleições "aos olhos das 'fake news'"

O presidente norte-americano em funções recusa-se a reconhecer de forma perentória a vitória de Joe Biden nas eleições de 3 de novembro.

Trump diz que Biden só venceu eleições "aos olhos das 'fake news'"
Notícias ao Minuto

15:23 - 15/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Donald Trump socorreu-se, mais uma vez, do Twitter para contestar os resultados das eleições do passado dia 3 de novembro, negando de forma perentória a vitória do democrata Joe Biden

"Ele só ganhou aos olhos das 'fake news'. Não concedo nada", escreveu o presidente em funções na rede social, numa resposta indireta à imprensa que noticiou que o republicano reconheceu a vitória de Biden num outro tweet publicado hoje: "Ele ganhou porque as eleições foram manipuladas", escreveu. 

Trump continua, portanto, a defender a tese de fraude. "Temos  uma longa batalha pela frente", reafirmou, referindo-se aos processos judiciais em que defende que houve manipulação nas eleições, ainda que sem qualquer prova. 

Esta reação surge dois dias depois de ter feito a primeira referência a Biden depois das eleições.

Minutos depois voltava à carga para insistir que a eleição tinha sido "manipulada". "Vamos ganhar", rematou.

 

Os principais órgãos de comunicação social norte-americanos projetaram na sexta-feira a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais, com 306 delegados ao Colégio Eleitoral, contra 232 do republicano Donald Trump.

Segundo os 'media' norte-americanos, entre eles a CNN e a NBC, nos dois estados em que os resultados ainda não tinham sido escrutinados, Biden foi declarado vencedor na Geórgia (16 grandes eleitores), enquanto Trump ganhou na Carolina do Norte (15).

Com estas projeçõesBiden, que, a 11 deste mês, já tinha ultrapassado os 270 delegados no Colégio Eleitoral - a metade dos 538 votos deste órgão mais um - pode ser indicado como o Presidente eleito dos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório