Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pelosi diz que Facebook é "parte do problema" na desinformação eleitoral

"Não sou grande fã do Facebook", admitiu a líder da Câmara dos Representantes norte-americana.

Pelosi diz que Facebook é "parte do problema" na desinformação eleitoral
Notícias ao Minuto

10:45 - 14/11/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Nancy Pelosi

A líder da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi disse, na sexta-feira, que o Facebook tem sido parte do problema quando se trata de interferência nas eleições norte-americanas, reporta a Reuters.

"Não sou grande fã do Facebook. Não sei o que têm feito, mas sei que têm sido parte do problema, o tempo todo", disse a democrata, em declarações aos jornalistas.

No dia 5 de novembro, quando Donald Trump começou a publicar mensagens que insinuam que houve fraude eleitoral ou a proclamar a vitória na corrida à Casa Branca, o Facebook associou informações do Centro de Informações sobre Eleições que mostra os resultados atuais.

"Assim que o Presidente Donald Trump começou a proclamar a vitória prematuramente, publicámos notificações no Facebook e no Instagram indicando que a contagem de votos estava em curso e que ainda não há vencedor", explicitou o gabinete de comunicação da gigante de Silicon Valley na altura.

Contudo, as medidas implementadas pelas redes sociais são consideradas insuficientes pela sociedade civil.

Comissão governamental diz que eleição foi "a mais segura da história"

Uma comissão do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos garantiu na quinta-feira que as eleições presidenciais de 3 de novembro foram "as mais seguras da história", descartando alegações de fraude eleitoral feitas por Donald Trump.

"Não há provas de que qualquer sistema de votação tenha eliminado ou perdido votos, alterado os boletins ou tenha sido afetado de qualquer forma", afirmou em comunicado o Comité Executivo do Conselho de Coordenação de Infra-estruturas Eleitorais do Governo, responsável pela segurança dos sistemas eleitorais do país.

A agência governamental acrescentou que, apesar disso, os funcionários "estão a rever e a verificar novamente todo o processo eleitoral, antes de finalizarem o resultado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório