Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Trump faz a primeira referência pública às eleições após vitória de Biden

Este é o primeiro discurso público do presidente desde que perdeu as eleições.

Trump faz a primeira referência pública às eleições após vitória de Biden
Notícias ao Minuto

22:19 - 13/11/20 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Naquele que é o primeiro discurso de Donald Trump desde que perdeu as eleições presidenciais norte-americanas para Joe Biden, o presidente recusou um novo confinamento apesar do aumento de casos e acabou por fazer um primeiro comentário às eleições.

“Nesta administração não haverá novo confinamento... o que quer que aconteça no futuro - quem sabe que administração será? Mas imagino que o tempo o dirá - posso dizer que esta não irá impôr um novo confinamento", disse Trump ao falar da resposta dada pelo país ao novo coronavírus.

Esta sugestão de uma possível nova administração para o ano é, até então, a única referência feita aos resultados eleitorais.

"Esta administração não irá, sob nenhuma circunstância, passar por um novo confinamento, mas seremos muito vigilantes. Muito cuidadosos", reforçou.

Recorde que o presidente ainda não concedeu a vitória ao presidente eleito Joe Biden, apesar de ter recorrido ao Twitter várias vezes desde 3 de novembro para insistir que irá contestar os resultados.

Os principais órgãos de comunicação social norte-americanos projetaram hoje a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 03 deste mês nos Estados Unidos, com 306 delegados ao Colégio Eleitoral, contra 232 do republicano Donald Trump. O presidente eleito deverá tomar posse a 20 de janeiro de 2021.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório