Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Itália: Com hospitais lotados, há doentes a receber oxigénio no carro

Itália continua a ser um dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19, tendo de recorrer a estratégias que permitam dar apoio aos doentes, mesmo fora das portas do hospital

Notícias ao Minuto

12:05 - 11/11/20 por Andrea Pinto

Mundo Covid-19

Doentes no hospital de Cotugno, em Nápoles, estão a receber oxigénio enquanto aguardam dentro dos seus próprios carros para serem vistos por um médico, reporta o Corriere del Mezzogiorno.

Esta terá sido uma medida adotada numa altura em que o hospital se encontra sem camas suficientes para dar resposta ao número crescente de casos de Covid-19 na região. Assim, enquanto esperam pelo processo de triagem, que se realiza no exterior da unidade hospitalar, muitos são os que se veem na necessidade de receber tratamentos ainda cá fora.

O diretor de pneumologia do hospital de Cotugno, Giuseppe Fiorentino, afirma, em entrevista a este jornal, que desde março, “nada mudou” no que diz respeito à assistência hospitalar.

O médico revela que muitas são as pessoas que entram em pânico e se dirigem ao hospital sem necessidade, acabando por ser reencaminhadas para casa, mas não sem antes causarem transtornos aos serviços de saúde. 

Imagens registadas pela Reuters e também divulgadas nas redes sociais mostram a confusão instalada à porta do hospital, onde profissionais de saúde são obrigados a deslocar-se até aos carros para prestar apoio aos doentes. O Corriere del Mezzogiorno fala num cenário de guerra.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório