Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pela 1.ª vez desde maio, Reino Unido regista mais de 500 mortes num dia

Nos últimos sete dias morreram 2.520 pessoas.

Pela 1.ª vez desde maio, Reino Unido regista mais de 500 mortes num dia
Notícias ao Minuto

18:36 - 10/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

O Reino Unido registou 532 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento notável face ao dia de ontem, em que foram 194. Nos últimos sete dias morreram 2.520 pessoas. De acordo com os meios de comunicação britânicos, o país não registava um valor tão alto desde maio.

Desde o início da pandemia foram registados 49.770 óbitos num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

No último dia foram também registados 20.412 novos casos de infeção, elevando o total acumulado de casos confirmados para 1.213.775.

Porém, o balanço aumenta para 61.648 quando se incluem todos os casos cuja certidão de óbito refere contágio por Covid-19.

Reino Unido prepara vacinação para dezembro

Hoje, o ministro da Saúde, Matt Hancock, prometeu que o Reino Unido pretende estar pronto para iniciar um programa de vacinação em massa contra a Covid-19 a partir de dezembro se a vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech for confirmada segura. 

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech revelaram na segunda-feira que a vacina que desenvolveram contra o coronavírus mostrou uma eficácia superior a 90%.

"Se esta ou qualquer outra vacina for aprovada, estaremos prontos para iniciar um programa de vacinação em grande escala, primeiro para grupos prioritários, conforme recomendado pela Comissão Independente Conjunta de Vacinação e Imunização, e depois implementá-lo de forma mais ampla", disse o ministro no parlamento.

Os grupos prioritários serão os idosos e os trabalhadores da área da saúde e assistência social, enquanto que a vacinação de crianças não está contemplada porque têm menos risco de adoecer e a vacina não foi testada em menores.

"A logística é complexa, as incertezas são reais e a escala da tarefa enorme", admitiu, prometendo uma operação que pode implicar "trabalhar dias longos e fins de semana".

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses, o suficiente para cerca de um terço da população, já que são necessárias duas doses cada.

[Notícia atualizada às 19h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório