Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Nova Gales do Sul quer aumentar 8 vezes multas por maus-tratos animais

Ministro da agricultura do estado australiano denuncia aproveitamento "sem escrúpulos" dos criadores de cães, perante aumento de compra de animais durante o confinamento.

Nova Gales do Sul quer aumentar 8 vezes multas por maus-tratos animais
Notícias ao Minuto

12:10 - 10/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Maus tratos

O ministro da agricultura de Nova Gales do Sul, na Austrália, anunciou que estão a ser elaboradas novas medidas para aumentar as penalizações por crueldade animal, crime que assistiu a um aumento durante a pandemia.

O governante, Adam Marshall, indicou que os projetos de lei serão apresentados no parlamento esta semana para que estejam aprovados no início do próximo ano.

"Vou introduzir leis no parlamento, esta semana, para aumentar oito vezes o valor das multas por crueldade animal em Nova Gales do Sul. Passaram-se 20 anos desde que estas penalizações e leis foram revistas pela última vez. O regime de penalizações da Nova Gales do Sul é dos mais baixos da Austrália", indicou.

De acordo com as autoridades, a pandemia do novo coronavírus também se traduziu no aumento da compra de animais de companhia, especialmente durante períodos de confinamento, o que levou a um aproveitamento "sem escrúpulos" dos criadores de cães, beneficiando da maior procura.

"Durante a pandemia de Covid-19 assistimos, provavelmente, a um duplicar do número de queixas, relatos e operações de resgate em vários estabelecimentos em todo o estado, e o que está a potenciar isso é o lucro com a criação de animais de companhia", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório