Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Ataque em base aérea russa. Jovem cadete matou três colegas

Atacante estaria armado com um machado e um com arma de alto calibre. Incidente aconteceu em base aérea russa.

Ataque em base aérea russa. Jovem cadete matou três colegas
Notícias ao Minuto

07:50 - 09/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Um cadete do exército russo de 20 anos de idade atacou os seus colegas na cidade de Voronej, esta segunda-feira de manhã, deixando pelo menos três pessoas mortas e uma ferida, de acordo com o Russia Today. O soldado estava de guarda e atacou uma patrulha que verificava o cumprimento do serviço, segundo comunicado militar.

"Três soldados morreram", é referido na nota, que indica que o ataque ocorreu numa das unidades militares estacionadas na região de Voronezh, cerca de 450 quilómetros a sul de Moscovo.

O suspeito está em fuga. Estaria armado apenas com um machado, mas depois conseguiu apoderar-se de uma espingarda automática e abriu fogo.

Entre as vítimas estão dois militares e um outro recruta, de acordo com a agência TASS. O ferido, que foi hospitalizado, é um quarto colega.

A polícia identificou o suspeito, através de comunicado divulgado através dos meios de comunicação russos, indicando que se trata de Anton Makarov, de 20 anos de idade. Foi visto pela última vez a correr no terreno circundante à base aérea.

Um porta-voz da Guarda Nacional Russa indicou à Sputnik que estava em curso uma operação para intercetar o suspeito.

Segundo a emissora de televisão Rossía 24, o incidente ocorreu no campo de aviação militar Baltimor, localizado próximo da cidade de Voronezh, capital da região com o mesmo nome.

[Notícia atualizada às 8h24]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório