Meteorologia

  • 14 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Eleições: Democratas dominam manifestação de Filadélfia

A maior parte dos manifestantes republicanos que protestavam contra a contagem dos votos por correspondência na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, abandonou o local fazendo aumentar a discoteca dos democratas que cresceu para o meio da rua.

>      

Pouco antes das 19h00 (00h00 de quinta-feira em Lisboa), na altura em que o presidente Donald Trump declarava na Casa Branca que está "a ser roubado", os apoiantes saíram do local para "se reorganizarem" antes do regresso ao protesto.

Os apoiantes do Partido Republicano contestam a contagem dos votos por correspondência no condado de Filadélfia, tal como acontece em vários outros pontos do país.

Os republicanos consideram que os votos por correio "são ilegais" e que não devem ser contabilizados o que provocou a indignação dos democratas da cidade do estado da Pensilvânia que se mobilizaram contra "o fascismo" e em "defesa" da democracia.

Apesar de não se terem registado incidentes frente ao local de contagem dos votos, na Arch St, no centro da cidade, os participantes de ambos os lados insultaram-se durante várias horas.

Os efetivos da polícia estão presentes na rua e nos quarteirões que circundam o edifício onde funcionários públicos procedem à contagem dos votos.

Os democratas, na maior parte jovens, aproveitaram o vazio do setor republicano e ampliaram a zona de dança que se estende até ao outro lado da rua e prometem continuar até se conhecerem os resultados do estado da Pensilvânia que confere 20 votos eleitorais.

Veja, na galeria, as imagens da manifestação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório