Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Juíz da Geórgia rejeita queixa de candidatura de Trump

Um juiz da Geórgia indeferiu hoje uma ação judicial da candidatura de Donald Trump, que tinha pedido para travar a contagem de votos por correspondência, como também já fez no Nevada.

EUA. Juíz da Geórgia rejeita queixa de candidatura de Trump
Notícias ao Minuto

17:50 - 05/11/20 por Lusa

Mundo EUA/Eleições

A candidatura de Donald Trump levantou preocupações sobre 53 boletins de votos na Geórgia que os seus observadores disseram não fazer parte de um lote original de cartas.

O juiz do Tribunal Superior do condado de Chatham, James Bass, não justificou a sua decisão de indeferimento, no final de uma sessão de cerca de uma hora, em que ouviu os argumentos dos republicanos.

Os funcionários eleitorais do condado testemunharam, perante o tribunal, que todas os 53 boletins foram recebidos dentro do prazo.

Entretanto, a campanha de Trump anunciou hoje que também já interpôs queixas nos tribunais do estado de Nevada, para impedir a continuação da contagem de votos, alegando que há votos ilegais a ser admitidos.

Geórgia e Nevada são dois estados cujas contagens de voto ainda continuam, com os dois candidatos com resultados muito próximos, sendo decisivos para determinar o próximo Presidente dos EUA, numa altura em que basta ao democrata Joe Biden a vitória em apenas um deles para garantir a entrada na Casa Branca.

A contagem dos votos da eleição de terça-feira continua em alguns estados norte-americanos.

Segundo as últimas projeções, o candidato democrata, Joe Biden, tem já garantidos 264 votos no Colégio Eleitoral, contra 214 do presidente cessante, o republicano Donald Trump. O vencedor necessita de 270 votos no Colégio Eleitoral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório