Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

China proíbe entrada de pessoas provenientes da Bélgica e Reino Unido

País onde a pandemia teve início reforçou as suas medidas de segurança de combate à pandemia.

China proíbe entrada de pessoas provenientes da Bélgica e Reino Unido
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A China anunciou, esta quarta-feira, que vai proibir a entrada de cidadãos provenientes da Bélgica e do Reino Unido, mesmo que tenham vistos de residência.

A China, país onde teve início a pandemia em finais do ano passado, fechou, em março, as suas fronteiras para combater o vírus e nos últimos meses começou a reabrir de forma faseada as suas portas.

Contudo, num comunicado disponível no site da embaixada chinesa em Londres, o país dá conta de que decidiu "suspender temporariamente a entrada de cidadãos não chineses presentes no Reino Unido", mesmo que tenham vistos de residência da China.

O mesmo comunicado está disponível no site da embaixada chinesa na Bélgica. Nele pode ainda ler-se que esta é uma medida "necessária" e "temporária".

Mas as medidas não ficam por aqui. Também os cidadãos provenientes de França, Alemanha, Singapura e Canadá serão sujeitos a novas restrições. Os que chegam à China, provenientes destes países, terão de apresentar provas de diagnóstico, efetuadas dias antes e que estejam validadas pela embaixada chinesa do país de origem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório