Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Campanha de Trump interpõe ação para travar contagem de votos no Michigan

O Michigan é um dos estados-chave que pode decidir estas eleições. A equipa de campanha de Trump argumenta que não lhe foi concedido acesso a vários locais onde estão a ser contados os votos.

Campanha de Trump interpõe ação para travar contagem de votos no Michigan

A campanha de Donald Trump revelou que interpôs esta quarta-feira uma ação judicial para travar a contagem de votos no estado do Michigan, adianta a Associated Press. O Michigan pode revelar-se um estado decisivo no desfecho destas eleições e as projeções dão uma ligeira vantagem a Joe Biden nesta altura.

Num comunicado divulgado esta tarde, o responsável de campanha de Trump, Bill Stepien, sublinhou que “não nos foi providenciado um acesso substancial a vários locais de contagem [dos votos] para observar a abertura das urnas e o processo de contagem, como garante a legislação do Michigan”.

Stepien acrescentou que o objetivo da ação legal interposta é o de “interromper a contabilização dos votos até que esse acesso substancial tenha sido concedido”.

Em 2016, o Michigan foi um dos estados-chave que ajudou Trump a conquistar a presidência, tal como a Pensilvânia e o Wisconsin. Se no caso da Pensilvânia as previsões dos meios norte-americanos indicam que ainda é cedo para declarar um vencedor, no caso do Wisconsin a CNN e o The New Times já dão vitória a Biden.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório