Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Manifestações, ansiedade e indecisão. O ambiente eleitoral nos EUA

Trump ou Biden? A indecisão quanto ao novo presidente americano mantém-se. As últimas horas nos EUA foram marcadas por ansiedade e por manifestações junto à Casa Branca.

Notícias ao Minuto

07:25 - 04/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Eleições EUA

Depois de os americanos terem sido chamados às urnas para eleger o próximo presidente norte-americano, a ansiedade mantém-se. Apesar de Trump ter declarado vitória e de Biden se dizer "encaminhado para ganhar", certo é que está tudo 'em cima da mesa'.

O ambiente, num dia crucial que irá decidir o futuro dos EUA, continua tenso à medida que as horas vão passando e se vão conhecendo os resultados nos diversos estados.

As últimas horas foram, inclusivamente, intensas junto à Casa Branca, Washington, onde uma multidão se concentrou para manifestar o descontentamento perante uma eventual reeleição de Trump.

Os jovens identificados com bandeiras antifascistas, pretas e vermelhas, organizados por grupos e equipados com botas da tropa, capacetes e máscaras antigás, acabaram por desmobilizar após o discurso do candidato democrata, Joe Biden.

Veja, na galeria, algumas imagens captadas pela objetiva da Reuters e que evidenciam o ambiente que se vive nos EUA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório