Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Infeção por Covid adia julgamento de acusados por ataque ao Charlie Hebdo

O julgamento dos acusados pelos ataques de 2015 à redação da revista Charlie Hebdo, a um agente da polícia e a um supermercado judeu, foi adiado, por três dos 10 envolvidos estarem infetados com o novo coronavirus.

Infeção por Covid adia julgamento de acusados por ataque ao Charlie Hebdo
Notícias ao Minuto

06:25 - 04/11/20 por Lusa

Mundo Covid-19

A sentença era esperada para 13 de novembro, mas o Tribunal de Paris confirmou, em comunicado, que o processo está suspenso até pelo menos 12 de novembro, depois de o presidente do tribunal ter informado os advogados do caso das infeções entre os acusados.

Esta decisão vai impor o adiamento de pelos menos cerca de uma dezena de audiências, nas quais se deveriam expor a pretensão da acusação, a defesa dos acusados e as partes civis.

No banco dos réus estão 11 pessoas, 10 das quais em detenção provisória e uma em liberdade sob controlo judicial. Há outros três acusados que são alvo de um mandado de captura desde março de 2018.

A decisão coincidiu com o quinto aniversário dos atentados de novembro de 2015, quando um 'comando' terrorista dirigiu ataques vários estabelecimentos da capital francesa e a sala de espetáculos Bataclan, nos quais foram mortas 130 pessoas e feridas mais de 400.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório