Professores sequestrados de uma escola nos Camarões

Entre seis a onze professores foram sequestrados hoje quando estavam numa escola a oeste de Camarões, uma das regiões que tem sido palco de ataques entre o exército camaronês e grupos separatistas que querem criar um estado livre.

Notícia

© iStock

Lusa
03/11/2020 21:38 ‧ 03/11/2020 por Lusa

Mundo

Camarões

A informação é avançada pela agência de notícias France Presse (AFP) com base em declarações de elementos da Igreja Presbiteriana e de um sindicato de professores a jornalistas da AFP.

O ataque à escola presbiteriana por homens armados ocorreu em Kumbo, na região noroeste, segundo informações avançadas pelo reverendo Samuel Fonki, chefe da Igreja Presbiteriana em Camarões, e de Stephen Afuh, presidente de um sindicato de professores, o PEATTU.

Já quanto ao número de sequestrados, as informações divergem: o reverendo falou em 11 professores e o sindicalista referiu apenas seis docentes sequestrados. 

Na semana passada, um grupo de homens armados entrou numa escola também na cidade de Kumba e disparou indiscriminadamente, tendo morto pelo menos seis crianças, com idades entre os 12 e os 14 anos, que estavam na aula.

Esta região tem sido palco de um conflito entre o exército camaronês e grupos separatistas que querem criar um estado livre na zona oriental do país, onde se fala inglês.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas