Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cantor Bobi Wine, candidato às presidenciais no Uganda, detido

O candidato às presidenciais do Uganda e popular cantor Bobi Wine foi hoje detido no país, pouco tempo depois de ser apresentado como candidato às eleições do próximo ano, noticia a televisão local NBS, citada pela AP.

Cantor Bobi Wine, candidato às presidenciais no Uganda, detido
Notícias ao Minuto

11:20 - 03/11/20 por Lusa

Mundo Polícia

De acordo com a NBS Television, Bobi Wine, cujo nome verdadeiro é Kyagulanyi Ssentamu, foi arrastado do carro pela polícia pouco tempo depois de ser oficialmente nomeado como candidato às eleições presidenciais agendadas para o próximo ano.

A estação televisiva disse que Wine foi detido com violência entre a polícia e os seus apoiantes, que tentavam impedir que o candidato ficasse em custódia.

Segundo a AP, a polícia ainda não comentou oficialmente a detenção, mas as autoridades acusam frequentemente o popular cantor de planear comícios que podem perturbar a ordem pública, uma acusação repetidamente negada pelo próprio.

A detenção de Bobi Wine surge depois de ter sido nomeado candidato às presidenciais de 2021, nas quais vai enfrentar o atual Presidente, Yoweri Museveni, que está no cargo desde 1986, e que os críticos dizem que depende cada vez mais das forças de segurança para se manter no poder.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório