Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Camboja reabre escolas fechadas desde março

O Camboja reabriu hoje as escolas em todo o país, fechadas desde março devido à pandemia de covid-19, mas impôs limitações ao nível das turmas e dos horários.

Covid-19: Camboja reabre escolas fechadas desde março
Notícias ao Minuto

07:28 - 02/11/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O ministro da Educação cambojano disse que um novo encerramento seria considerado se algum aluno fosse infetado durante as aulas.

Hang Chuon Naron acrescentou que alunos e professores teriam de aprender a estar na escola com precaução e sob medidas de segurança porque a covid-19 ainda estava a afetar a Europa e os Estados Unidos, e nenhuma vacina tinha ainda sido desenvolvida.

Uma fase experimental de reabertura de algumas escolas na capital, Phnom Penh, e partes do leste do Camboja, começou no mês passado. Hang Chuon Naron explicou que os bons resultados levaram à aprovação de reaberturas das atividades letivas em todo o país.

O Camboja registou 292 casos de infeção por coronavírus, mas nenhuma morte.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 1,2 milhões de mortos e mais de 46 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório