Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

EUA. Atacado por leopardo após pagar para ter total contacto com animal

O dono do felino vai agora responder em tribunal.

EUA. Atacado por leopardo após pagar para ter total contacto com animal
Notícias ao Minuto

20:27 - 01/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Dwight Turner, um homem de 50 anos, fico gravemente ferido após ter sido atacado por um leopardo na Flórida, nos Estados Unidos. 

De acordo com a CNN, o incidente ocorreu na sequência do homem ter combinado com o dono do animal - que se declara criador de animais exóticos e proprietário de um santuário para estes animais - ter um encontro com o leopardo, que se encontra numa propriedade em cativeiro.

Para além de estar com o felino, Turner pagou 150 dólares (cerca de 128 euros) para ter "uma experiência de contacto total" com o leopardo, que incluía "brincar e fazer festas na barriga" do animal. 

Na altura, como combinado, o dono do felino, Michael Poggi, abriu a jaula do leopardo e o homem entrou sentou-se num banco que se encontrava no seu interior. Imediatamente, o leopardo mostrou um comportamento agressivo e atacou a cabeça de Turner. O homem acabou por ficar sem metade da orelha direita e uma "parte do escalpe pendurado", refere o relatório sobre o ataque realizado pelo 'Florida Fish and Wildlife Conservation Commission', cita o órgão de comunicação-social norte-americano. 

Turner acabou por ter de ser operado duas vezes, na sequência do incidente, mas sobreviveu ao ataque. 

Entretanto, o proprietário do animal selvagem foi acusado de dois crimes por permitir o contacto com uma animal selvagem extremamente perigoso e por manter o leopardo em cativeiro em condições ilegais. 

O julgamento está marcado para 2 de dezembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório