Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta idosos e abraça crianças em São Paulo

No estado de São Paulo é obrigatório o uso de máscara em espaços públicos.

Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta idosos e abraça crianças em São Paulo
Notícias ao Minuto

19:51 - 01/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está desde a passada sexta-feira em Guarujá, São Paulo, para aproveitar o feriado de Finados e, este domingo, aproveitou para ir almoçar à Praia Grande, no litoral do estado. 

De acordo com a G1, quando chegou ao local, vários cidadãos encontravam-se reunidos para o receber. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou várias pessoas, incluindo idosos, e chegou a abraçar crianças. No momento, foi ainda montado um perímetro de segurança em torno do Presidente, apesar de não se encontrar em nenhum evento oficial. 

Já no dia anterior, Bolsonaro decidiu parar durante um passeio de moto por Guarujá para cumprimentar e tirar fotos com pessoas que se encontravam na rua, mais uma vez sem máscara. 

No estado de São Paulo, o uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos devido à Covid-19, sendo que o desrespeito por esta medida está sujeito a uma multa de 500 reais (cerca de 74 euros). 

Recorde-se que, no dia 7 de julho, o Presidente brasileiro confirmou ter contraído o novo coronavírus. Na altura, Bolsonaro revelou ter sofrido sintomas ligeiros, designadamente, cansaço, dores musculares e febre. Em 25 de julho, o Presidente anunciou, através das redes sociais, que testou negativo para a Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório