Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Lyon. Igreja da Grécia denuncia "horror que ultrapassa lógica humana"

O chefe da Igreja Grega condenou hoje o ataque a um padre ortodoxo grego, baleado no interior de um templo, em Lyon, no leste de França, classificando-o como um "horror que ultrapassa a lógica humana".

Lyon. Igreja da Grécia denuncia "horror que ultrapassa lógica humana"
Notícias ao Minuto

22:45 - 31/10/20 por Lusa

Mundo ataque em Lyon

"Este horror ultrapassa a lógica humana de que uma religião possa armar as mãos de terroristas cegos pelo ódio", lamentou Dom Iéronymos, em declarações à agência de notícias grega Ana.

Um padre da igreja ortodoxa grega foi hoje baleado quando se preparava para fechar o templo na cidade de Lyon, tendo sido atingido duas vezes no abdómen.

A vítima, que sofreu ferimentos graves, indicou não conhecer o agressor enquanto estava a ser retirada do local, que se encontra cercado pelas forças policiais.

O chefe da Igreja ortodoxa Grega condenou ainda "todos aqueles que usam a religião como uma arma para eliminar opiniões diferentes" e "como uma faca que mata os direitos humanos".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros grego usou a plataforma Twitter para denunciar "o atentado a um membro do clero ortodoxo de origem grega", acrescentando que as autoridades gregas estão "em contacto com as autoridades francesas competentes".

As autoridades francesas anunciaram ter detido uma pessoa suspeita de ter baleado o religioso.

O prefeito de Lyon, Gregory Doucet, afirmou, por seu lado, que "nenhuma teoria pode ser descartada" uma vez que, nesta altura, não são conhecidos os motivos.

Este ataque aconteceu dois dias depois do atentado na basílica de Nossa Senhora, em Nice (sul de França), que resultou na morte de três pessoas.

Os incidentes levaram o Governo francês a reforçar a segurança nos templos religiosos na véspera do feriado cristão de Todos os Santos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório