Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ataque em Nice: Mais um homem sob custódia policial

Autoridades francesas colocaram sob custódia um parente do suspeito detido na noite de sexta-feira.

Ataque em Nice: Mais um homem sob custódia policial
Notícias ao Minuto

09:52 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Ataque

Uma terceira pessoa foi colocada sob custódia em França no decorrer da investigação policial ao ataque de quinta-feira, que matou três pessoas numa igreja católica de Nice, reporta a Reuters.

A detenção ocorreu na sexta-feira, referiu fonte policial. 

De acordo com as autoridades judiciárias francesas, trata-se de um parente do suspeito detido na noite de sexta-feira.

"Estamos a tentar esclarecer o seu papel nisto tudo", referiu a fonte judiciária.

Na sexta-feira, as autoridades judiciárias francesas detiveram um segundo homem suspeito de ter estado em contacto com o autor do ataque que matou três pessoas em Nice.

O homem, de 35 anos, é suspeito de ter estado em contacto com o autor do ataque no dia anterior ao crime, tal como o primeiro suspeito, de 47 anos, que se encontra sob custódia policial desde a noite de quinta-feira.

O autor do ataque é um tunisiano de 21 anos que chegou a França no dia 9 de outubro, vindo da Itália. O agressor, que foi rapidamente detido pela polícia, foi ferido a tiro com gravidade e transportado para o hospital.

Segundo fonte próxima do inquérito, o atacante gritou 'Allah Akbar' ("Deus é grande").

O ataque ocorreu duas semanas depois da decapitação de um professor na região parisiense, assassinado após ter mostrado caricaturas de Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

Numa homenagem ao professor, Samuel Paty, o presidente francês, Emmanuel Macron, reiterou o compromisso de França com a liberdade de expressão, incluindo a publicação de caricaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório