Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Trump solidário com França condena ação "intolerável"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, expressou hoje a sua solidariedade com a França e condenou o ataque terrorista "intolerável" que matou três pessoas numa igreja em Nice, no sudeste de França.

Trump solidário com França condena ação "intolerável"

"Estamos de todo o coração com os franceses. A América está ao lado do nosso mais antigo aliado nesta luta", escreveu Trump na sua conta pessoal da rede social Twitter.

"Estes ataques terroristas por radicais islâmicos devem terminar imediatamente", avisou o Presidente norte-americano.

"Nenhum país, seja a França ou qualquer outro, pode tolerar (os ataques) por mais tempo!", concluiu Trump na sua mensagem na rede social.

Três pessoas foram esfaqueadas até à morte, hoje numa igreja em Nice, por um tunisino de 21 anos que chegou à Europa pela ilha italiana de Lampedusa, no final de setembro, e a França no início de outubro.

Nos últimos dias têm-se multiplicado reações do mundo muçulmano contra a França e o seu Presidente, depois de Emmanuel Macron ter declarado que continuaria a defender a liberdade de expressão, incluindo a publicação de caricaturas, durante uma homenagem nacional a um professor, decapitado na região parisiense depois de ter mostrado caricaturas de Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório