Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Paris lança "mensagem de paz ao mundo muçulmano"

O ministro dos Negócios Estrangeiros de França lançou hoje uma "mensagem de paz ao mundo muçulmano", destacando que a França é o "país da tolerância" e "não do desprezo ou rejeição", depois de novo atentado terrorista, em Nice.

Paris lança "mensagem de paz ao mundo muçulmano"
Notícias ao Minuto

17:13 - 29/10/20 por Lusa

Mundo Terrorismo

"Não deem ouvidos às vozes que procuram despertar desconfianças. Não nos deixemos cair nos excessos de uma minoria de manipuladores", declarou Jean-Yves Le Drian, durante a apreciação do orçamento do seu ministério na Assembleia nacional

Duas semanas depois da decapitação de um professor na região de Paris por um extremista islâmico russo-checheno que chocou o país, três pessoas foram hoje esfaqueadas mortalmente numa igreja em Nice, no sudeste de França.

O agressor, um migrante tunisino de 21 anos recém-chegado de Lampedusa, Itália, segundo fontes ligadas à investigação do caso gritou "Allah Akbar" ("Deus é o maior" em árabe) no momento do ataque.

O atacante foi ferido por vários tiros de arma de fogo durante a intervenção policial e foi levado para o hospital.

"Não vamos desistir" dos valores que fazem da França, particularmente, "a liberdade de acreditar e não acreditar", afirmou o Presidente da República, Emmanuel Macron.

Nos últimos dias têm-se multiplicado reações do mundo muçulmano contra a França e o seu Presidente, depois de Emmanuel Macron ter declarado que continuaria a defender a liberdade de expressão, incluindo a publicação de caricaturas, durante uma homenagem nacional a um professor, decapitado na região parisiense depois de ter mostrado caricaturas de Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório