Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Putin diz que Moscovo trabalhará com qualquer novo Presidente dos EUA

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu hoje que o seu Governo trabalhará com qualquer candidato que vença as eleições presidenciais dos EUA, mas sem fazer mais comentários, para não ser acusado de interferência.

Putin diz que Moscovo trabalhará com qualquer novo Presidente dos EUA
Notícias ao Minuto

16:21 - 29/10/20 por Lusa

Mundo EUA

"Aceitaremos qualquer decisão dos americanos e trabalharemos com qualquer Governo" que sair das urnas, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para a próxima terça-feira, disse Putin.

"Espero que as suas decisões (eleitorais) sejam sensatas. Em qualquer caso, estamos tranquilos", acrescentou o Presidente russo.

Contudo, Putin não quis fazer mais comentários sobre o processo eleitoral dos EUA, alegando que os norte-americanos "agarram-se a tudo" para acusar a Rússia de interferência", referindo-se ao facto de várias investigações nos Estados Unidos terem comprovado que o Governo russo procurou condicionar as eleições de 2016 e as atuais.

"Não quero abordar a questão das eleições nos EUA porque, independentemente do que eu diga, alguns dos nossos parceiros farão qualquer coisa para provar a suposta interferência da Rússia no processo eleitoral dos EUA", concluiu Putin.

O Presidente russo salientou, entretanto, que a política dos EUA é muito importante para o mundo e que os Estados Unidos são uma superpotência e um gigante económico cujas decisões têm impacto a nível global.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório