Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nesta escola, alunas aprendem a mudar pneus e a verificar o nível de óleo

Instituição de ensino defende que estes são ensinamentos práticos que serão uteis para a vida toda.

Nesta escola, alunas aprendem a mudar pneus e a verificar o nível de óleo
Notícias ao Minuto

09:05 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ensino

Um grupo de jovens estudantes teve recentemente, no Colégio Stella Maris, na Austrália, uma aula prática sobre manutenção de carros, uma aprendizagem que a sua professora considera essencial para a vida.

Alunas do 11.º ano aprenderam como mudar o pneu de um carro, como ver a pressão dos pneus, analisar o nível de óleo e o que fazer em caso de acidente.

Eleni Mitakos, professora há 13 anos nesta escola só para raparigas, explica que este é um projeto que é levado a cabo juntamente com escolas de condução. O objetivo é que os alunos se sintam à vontade atrás do volante para que, um dia mais tarde, saibam garantir a sua segurança na estrada.

O projeto não está só a ser desenvolvido com raparigas, mas visa chegar a todo o género de escolas, para que os jovens sejam ensinados, desde cedo, a ter uma boa atitude na estrada.

A iniciativa foi partilhada no Facebook Colégio Stella Maris, e já mereceu vários elogios, havendo quem considere que este tipo de aprendizagens é tão importante como saber cozinhar ou preencher formulários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório