Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Filho de Walter Wallace diz que "polícias racistas" mataram o pai

Walter Wallace, de 27 anos, foi morto a tiro na rua por dois polícias na tarde de segunda-feira.

Filho de Walter Wallace diz que "polícias racistas" mataram o pai
Notícias ao Minuto

23:26 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filadélfia

O filho de oito anos do homem negro morto na segunda-feira pela polícia norte-americana, em Filadélfia, disse que os agentes envolvidos na morte do pai eram racistas. 

Zamir, o filho mais velho de Walter Wallace Jr., disse, em declarações aos jornalistas, que "polícias brancos racistas" mataram o seu pai, acrescentando que "Black Lives Still Matter [Vidas Negras ainda importam]".

Momentos antes, o menino recordou memórias com o progenitor: "Costumávamos sair sempre e brincar. Ele sempre me ensinou como ser um homem".

Walter Wallace, de 27 anos, foi morto a tiro na rua por dois polícias na tarde de segunda-feira. O caso começou quando a família do jovem pediu ajuda para lidar com uma crise de saúde mental do homem.

De acordo com a polícia, dois agentes deslocaram-se ao local em resposta a um telefonema que alertou para uma disputa familiar e para a existência de um homem com uma faca, a qual Walter Wallace Jr. se terá recusado largar, apesar das ordens dos polícias.

Por seu lado, os pais da vítima garantiram que os polícias sabiam que o seu filho estava a ter uma crise de saúde mental, porque já tinham ido à casa da família três vezes na segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório