Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Covid: Fornecimento de potencial vacina pode começar já em abril

A presidente da Comissão Europeia disse hoje que, no melhor dos cenários, a União Europeia poderá receber até 50 milhões de vacinas por mês.

Covid: Fornecimento de potencial vacina pode começar já em abril

O fornecimento de potenciais vacinas contra o novo coronavírus a países da União Europeia poderá começar em Abril de 2021, disse, esta quarta-feira, a presidente da Comissão Europeia. 

"O fornecimento de grandes quantidades deve começar em abril", admitiu Ursula von der Leyen, citada pela Reuters, acrescentando que, no melhor dos cenários, a União Europeia poderá receber até 50 milhões de vacinas por mês.

Na conferência de imprensa de hoje, Von der Leyen sublinhou ainda que "levará tempo" até que uma vacina possa ser testada de maneira a ser considerada "eficaz e segura" e que, como tal, não pode ser considerada um "acontecimento milagroso".

"A vacina não é o acontecimento milagroso que irá mudar tudo de um dia para o outro. É uma luz no final do túnel, mas são necessários vários passos até que consigamos ver a luz total", frisou.

As declarações foram feitas durante a apresentação de um documento da Comissão Europeia que estabelece um conjunto de recomendações aos Estados-membros para "limitar a propagação do coronavírus, salvar vidas e fortalecer a resiliência do mercado interno".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório