Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Alemanha vai impor confinamento parcial a partir de segunda-feira

A chanceler alemã e os líderes dos estados federados chegaram a acordo para a aplicação de novas medidas restritivas.

Alemanha vai impor confinamento parcial a partir de segunda-feira
Notícias ao Minuto

15:39 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Alemanha irá entrar em confinamento parcial, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de novembro.

A chanceler alemã e os líderes dos 16 estados federados chegaram a acordo para a aplicação de novas medidas restritivas, numa altura em que os números de infetados têm atingido números recordes. Recorde-se que, esta quarta-feira, o número de novos doentes com Covid-19 superou os 14 mil casos diários.

As novas regras devem prolongar-se ao longo de um mês e ditam que os bares e restaurantes vão voltar a fechar portas já a partir da próxima semana.

A proposta de Merkel insta  os cidadãos a manter os contactos sociais a um mínimo absoluto e a evitar todas as viagens não essenciais. 

O governo alemão tenta assim evitar um confinamento generalizado, com o encerramento de escolas e jardins-de-infância, e a obrigatoriedade de a população permanecer em casa. Há, no entanto, dois distritos, na região da Baviera, onde o confinamento geral já vigora.

Segundo o Bloomberg, as medidas agora impostas serão as mais restritivas desde que o país se viu obrigado a tomar medidas para contar a primeira vaga da doença, na primavera.

As medidas mais em detalhe serão conhecidas esta tarde, quando Merkel anunciar ao país as decisões tomadas numa conferência de imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório