Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Alemanha vai impor confinamento parcial a partir de segunda-feira

A chanceler alemã e os líderes dos estados federados chegaram a acordo para a aplicação de novas medidas restritivas.

Alemanha vai impor confinamento parcial a partir de segunda-feira

A Alemanha irá entrar em confinamento parcial, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de novembro.

A chanceler alemã e os líderes dos 16 estados federados chegaram a acordo para a aplicação de novas medidas restritivas, numa altura em que os números de infetados têm atingido números recordes. Recorde-se que, esta quarta-feira, o número de novos doentes com Covid-19 superou os 14 mil casos diários.

As novas regras devem prolongar-se ao longo de um mês e ditam que os bares e restaurantes vão voltar a fechar portas já a partir da próxima semana.

A proposta de Merkel insta  os cidadãos a manter os contactos sociais a um mínimo absoluto e a evitar todas as viagens não essenciais. 

O governo alemão tenta assim evitar um confinamento generalizado, com o encerramento de escolas e jardins-de-infância, e a obrigatoriedade de a população permanecer em casa. Há, no entanto, dois distritos, na região da Baviera, onde o confinamento geral já vigora.

Segundo o Bloomberg, as medidas agora impostas serão as mais restritivas desde que o país se viu obrigado a tomar medidas para contar a primeira vaga da doença, na primavera.

As medidas mais em detalhe serão conhecidas esta tarde, quando Merkel anunciar ao país as decisões tomadas numa conferência de imprensa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório