Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Edição

Números voltam a subir no Reino Unido. Mais 22.885 casos em 24 horas

Foram também reportadas mais de 300 vítimas mortais associadas ao vírus, esta terça-feira, no Reino Unido.

Números voltam a subir no Reino Unido. Mais 22.885 casos em 24 horas

O Ministério da Saúde britânico revelou, esta terça-feira, que nas últimas 24 horas foram registadas mais 367 mortes e 22.885 casos confirmados de Covid-19. Em comparação com ontem, verifica-se assim um aumento significativo dos números referentes à incidência da pandemia no Reino Unido, considerando que esta segunda-feira foram reportados 102 óbitos e 20.890 infetados

No total, a tutela britânica já contabilizou, desde o início da pandemia até hoje, 45.365 vítimas mortais e 917.575 casos confirmados do novo coronavírus.

Porém, o balanço real será maior, estimando-se que já tenha ultrapassado as 61 mil mortes, se forem tidos em conta todos os casos em que a certidão de óbito refere o novo coronavírus, mesmo sem a infeção ter sido confirmada a infeção por teste. 

Entretanto, números divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística britânico revelam que o número semanal de mortes associadas à Covid-19 aumentou mais de metade nas últimas semanas, cita a Sky News.

De acordo com o organismo, foram registadas 670 vítimas mortais só em Inglaterra e no País de Gales durante semana que terminou no passado dia 16 de outubro. Este número representa um aumento semanal de óbitos de 53% em comparação com a semana anterior à referida. 

A proporção das mortes relacionadas com Covid-19 em hospitais no total das mortes registadas na segunda semana de outubro também aumentou para 12%, comparando com 8,4% na semana anterior. 

De acordo com as informações do ministério da Saúde, até domingo estavam hospitalizadas no Reino Unido 9.199 pacientes com Covid-19, dos quais 852 com necessidade de apoio respiratório por meio de ventilador. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório