Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Vídeo mostra vítimas da Covid-19 empilhadas em morgue na Rússia

Imagens foram registadas numa morgue na cidade de Novokuznetsk, na Rússia. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

12:50 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Rússia voltou a atingir, esta segunda-feira, um novo recorde diário de infeções por Covid-19, com mais  17.347 novos casos. Numa altura em que os números continuam a subir, e em que se questiona se o governo de Vladimir Putin estará a divulgar corretamente os dados da Covid-19, foram tornadas públicas imagens de uma morgue na cidade de Novokuznetsk.

No vídeo, um profissional do espaço mostra dezenas de corpos empilhados dentro de sacos pretos, numa sala que deveria servir para fazer autópsias.

'Um minuto na vida de uma morgue da Covid em Novokuznetsk' é a forma como este profissional intitula o vídeo, onde, em primeiro lugar, mostra aquela que diz ser uma zona limpa e depois passa à zona suja.

"Temos um corredor e está cheio. Aqui está uma sala de autópsias. Cadáveres em todo o lado, cadáveres, cadáveres em todo o lado", diz.

Os óbitos por Covid-19 registados durante as últimas 24 horas na Rússia ascenderam a 219, o que perfaz um total de 26.269 mortes causadas por esta doença, de acordo com as estatísticas oficiais. Imagens como estas não são novidade, tendo recentemente um vídeo semelhante sido registado na Sibéria.

A Rússia é o quarto país mais afetado pela pandemia e os serviços de saúde e mortuários parecem ter cada vez mais dificuldade para conseguir lidar com a gravidade da situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório