Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Morreu Thomas Oppermann, o vice-presidente do parlamento alemão

O político tinha 66 anos. Colapsou subitamente antes de uma intervenção na televisão.

Morreu Thomas Oppermann, o vice-presidente do parlamento alemão
Notícias ao Minuto

09:58 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Thomas Oppermann

Morreu Thomas Oppermann, o vice-presidente do Bundestag, o parlamento alemão, adianta a Deutsche Welle. O político tinha 66 anos de idade.  

Oppermann era uma das principais figuras do SPD, o partido social-democrata alemão. Este domingo colapsou de forma súbita antes de fazer uma intervenção na estação televisiva ZDF

Foi transportado para o hospital mas acabou por morrer. 

Norbert Walter-Borjans, que partilha a liderança do SPD com Saskia Esken, já reagiu à notícia da morte de Thomas Oppermann. Numa publicação no Twitter considerou a morte do vice-presidente do Bundestag um "choque para todos nós".  

Também a chanceler alemã, Angela Merkel, comentou a morte de Oppermann. O partido de Merkel o CDU governa numa coligação com o SPD. "Valorizei-o durante muitos anos como um parceiro justo e de confiança desta grande coligação. Como vice-presidente do parlamento fez um serviço fantástico em tempos turbulentos", frisou através de um comunicado. 

Em agosto, Oppermann já tinha anunciado que não ia tentar ser reeleito para o Bundestag no próximo ano. "Após 30 anos como deputado no parlamento estatal da Baixa Saxónia e no Bundestag é a altura certa para procurar fazer algo diferente e aceitar novos projetos", referiu então Oppermann

[Notícia atualizada às 10h37]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório